ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DEVERÁ PROTOCOLAR REQUERIMENTO SOLICITANDO INTERFERÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL
O Deputado Antônio Jácome (PMN-RN) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa no dia de hoje, no horário do Grande Expediente, para solicitar que o Poder Legislativo do Rio Grande do Norte se pronuncie oficialmente sobre o caso do pastor Youcef Nadarkhani, condenado a morte por enforcamento por sua conversão a fé cristã.
Segundo o deputado Jácome, várias parlamentares e autoridades brasileiras, entre elas o Senador Magno Malta e a ministra-chefe da Casa Civil, senadora Gleisi Hoffmann, tem se manifestado sobre o assunto e o caso vem ganhado repercussão no nosso país e em diversos círculos internacionais. Organizações de Direitos Humanos de todo o mundo trabalham para que a sentença contra o pastor Youcef Nadarkhani seja revista.
O Governo brasileiro, que é um dos poucos a manter diálogo com o Irã, tem sido apontado como um interlocutor importante neste caso.
De posse de copias de documentos oficiais, como a sentença em mandarim, o deputado Antônio Jácome afirmou que a Assembleia Legislativa, por sua tradição de comprometimento com a defesa dos direitos humanos, deve se pronunciar junto ao Governo brasileiro, requerendo que este faça a intermediação da anulação da sentença proferida contra o pastor iraniano.
O requerimento apresentado Jácome foi aprovado com apoio unanime dos parlamentares presentes.
Em seu discurso o deputado afirmou que esta causa era importante, por envolver "o compromisso com a vida, com a democracia, com a defesa dos direitos humanos". Jácome ainda citou o pastor Martin Luther King Jr, dizendo que "a injustiça em qualquer parte é uma ameaça a justiça em toda parte”
Fonte:http://aforcadaesperanca.blogspot.com.br/2012/04/jacome-usa-tribuna-para-falar-do-caso.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!